quarta-feira, 23 de julho de 2014

#Fica a Dica# Demaquilante caseiro

   Olá minhas lindas, hoje trago para vocês uma dica bem especial que tenho certeza que vão gostar, vou ensina-las a fazer um de maquilante caseiro bastante eficaz e baratérrimo, bora conferir?

Você vai precisar de 
- meia garrafa de água mineral
- Shampoo infantil da jonhsons
- Óleo corporal infantil


   Um recipiente para medir a quantidade de produto a ser misturada e outro recipiente para armazenar a mistura.


   Você usara pouca quantidade desses produtos mencionados além deles serem muito baratos tem varias utilidades o shampoo Johnsons por exemplo serve para ser usado como shampoo, como sabonete para o rosto e ainda para lavar os pinceis e custa em torno de R$ 7,99 o de 200 ml e nessa mistura você vai usar apenas um pouquinho correspondente ao que esta na imagem é ideal para a área dos olhos pois não arde .


    E o óleo de bebe pode ser qualquer um eu usei o Johnsons também porque era o que eu tinha em casa, ele custa em torno de R$ 15 e também é "mil e uma utilidade" é usado no corpo e também para de maquilar a área dos olhos, e nessa misturinha ele  tem a função de tirar a maquiagem mais pesada tanto a do rosto quanto a dos olhos, mas quem tem pele oleosa e achar desconfortável usar o óleo na mistura pode excluir esse produto, mas a receita não será tão eficaz sem ele. 
   Remove muito bem toda a maquiagem inclusive a mascara para cílios, mas as a prova de água como a The colossal ele retira mas com um pouco de dificuldade, você usara também pouca quantidade de óleo o mesmo tanto do shampoo.
                   
























    Quanto a água mineral eu usei apenas  meia garrafa para o demaquilante  ficar mais concentrado, tem que se água mineral para essa receita, água filtrada e normal não garante o mesmo efeito.
  Agora é só misturar todos os ingredientes no recipiente que ira armazenar o produto e agitar bem antes de usar e esta pronto seu demaquilante.
   Eu uso da seguinte forma agito a mistura e aplico em um disco ou quadrado de algodão até umedece-lo e depois aplico no rosto com movimentos circulares e nas pálpebras com movimentos suaves de dentro para fora e para mim deu super. 
   Certo esse demaquilante  e quando estou usando mascara para cílios a prova de água eu uso um demaquilante bifásico na área dos olhos e sempre lavo o rosto com água e sabonete após a aplicação, minha pele é super. 
   Oleosa e eu uso tranquilamente essa mistura e não aumenta a oleosidade da pele quando removida com água e sabonete. Outra coisa sempre costumo colocar a data em que eu "fabriquei" o produto para ele não ficar muito tempo parado e vencer, geralmente uso ele por um mês e depois jogo fora se restar produto, para não correr o risco do produto estragar e fazer mal para a minha pele, tambem é importante testar qualquer mistura antes de aplica-la no rosto para saber se você não tem alergia ao produto.


   Desde que aprendi essa receita não comprei mais demaquilante facial. Espero que tenham gostado, se gostou deixe nos comentários a baixo para eu saber.



5 comentários:

  1. Que legal!! Adorei a ideia. Vou testar tbm e ver se dá certo pra mim.
    Se puder dar uma passadinha e conferir o meu blog, estou começando agora.
    http://alineebittencourt.blogspot.com.br
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline Bittencourt,vou conhecer seu blog.

      Excluir
  2. Muito legal!! adorei!!
    Da uma passadinha lá,se poder :http://jessicamkup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,pode deixar vou lá ver seu blog sim.

      Excluir
  3. Gente adorei, vou testar já!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir